quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cores que viram letras, e assim flui o pensamento

                Tenho vários demônios internos.Mas quem não os tem? A coleira do pensamento é apertada,difícil de soltar.E as vezes muitas "coisas" vão sendo reprimidas ou até mesmo esquecidas porque não há possibilidades dessas coisas virem à tona um dia. Será mesmo?
               Muitas vezes essas
"coisas"  não estão maduras o suficiente para emergirem,ou simplesmente são pensamentos muito avançados para este ou aquele tempo.Mas de uma coisa eu tenho certeza: nada é descartável. Obviamente falo de pensamentos bem fundamentados,que tenham  certa coerência entre si.E ali elas ficam,por algum tempo,as vezes por anos.E por mais preso que ele esteja em seu consciente,está livre no seu subconsciente,amadurecendo e crescendo assim como você.
                E a loucura de tudo isso,é que nem nos damos conta de que muitas ideias projetadas por nós hoje,pensamentos e ideais,estilos de vida e etc,são frutos de pensamentos antigos que acabamos "esquecendo" e que lapidamos ao passar dos anos sem nos darmos conta disso.Posso dar um exemplo bem simples com algumas perguntas:
Quantos pensamentos você tem por dia?
Quantos você se lembra? Você conversa consigo mesmo? Que tipo de assunto? Todos?
                   Conversamos com nosso pensamento,e na maioria das vezes obtemos a resposta que queremos.São eles,aqueles demônios que nunca sabemos o que são,mas que sempre estão lá.Não digo demônios aqui de maneira pejorativa,pelo contrário,pois eles são essenciais na evolução do homem enquanto ser.Encare esse termo como um mito,não no sentido literal da palavra,assim vai poder entender o que quero dizer.É necessário degladiar-se para ser assim lapidado e renovado.É assim que mudamos de opinião ou deixamos um velho estilo de vida para trás,não porque outra pessoa lhe disse que é  o melhor caminho,mas porque você encontrou a reposta por si próprio,ajudado por ela.
                   As informações que vem de outras pessoas influenciam nisso tudo,são engrenagens delicadas essas que ligam tudo o que estou dizendo.A participação das pessoas em nossas vidas são de profunda importância nesse processo de reciclagem que não nos damos conta,aquele dos pensamentos no subconsciente.São ideias que se assimilam com o que ja temos,pois o individualismo é bom sim,mas até certo ponto e os laços que mantemos com outras pessoas fazem nos tornarmos melhores a cada dia que passa,é isso o que desafoga os dias estressantes,e que deixam fluir as melhores ideias.
                Parece estranho dizer,mas cultive seus demônios internos,amadureça-os e não deixe que te perturbem.Converse com você mesmo e a calma de dias melhores com certeza irá aparecer.


Arte: Glauco de Nereus

Texto:Esponja

Um comentário:

  1. Porraaaaa
    muito bom esponja
    demais o texto, reforçou minha sabedoria
    abraços irmão, continue, continue

    Kaic Bo Alkmin

    ResponderExcluir